domingo, junho 15, 2008

meias palavras meio bêbadas.

Eu ouvi toda aquela merda que vocês cantavam. Sabe, as paredes do banheiro são tão finas. E eu não gostei muito, mas era simpático, eu acho. Eu tenho achado muito ultimamente. Eu tenho vivido essa vida de achados, interpretando um desses leitores de cartas de tarot, mergulhado até o joelho em todo o tipo dessas coisas místicas, embora tenha quase certeza de que eu sou totalmente cínico... espera, cético?, sobre essas coisas. Ou talvez eu esteja apenas tempesteando um copo d'água, fazendo da minha incerteza uma questão de fé. Bela velha fé. Grande coisa, certo. Ok.

Eu não sei porquê vocês ficam voltando para essa música o tempo todo. Vocês estão procurando por algum tipo de iluminação? Digo, não pode ser isso. Ninguém escolhe um bar tão escuro assim pra iluminação. Ou é uma dessas coisas irônicas da vida? Tipo, eu acho - mais uma vez, mas não me culpem, a lua me olha como uma bola de cristal - que toda iluminação que você pode precisar está sob os lençóis certos, num bom momento. Mas toda a escuridão está lá também. E tem sempre mais escuridão do que luz, a não ser que o lençol seja velho e gasto e você consiga ver tudo mesmo quando ele está entre vocês; mas essa deve ser uma questão mais literal de fé, metaforicamente falando. Acho que a escuridão é sempre maior porque as chances de estragar tudo são sempre maiores, com toda essa propensão ao caos da física e dos átomos ou sei lá, então a luz brilha intensa nas nossas bocas piegas que acompanham nossos olhos de forma tão errática.

Eu nem sei mais, sabe. Eu nem ligo mais que vocês continuem cantando essa música, especialmente quando eu nem consigo mais ouvir direito. Ela não vai levar vocês para lugar nenhum mesmo. Nem eu vou levar vocês para lugar nenhum, não nesse estado. A peregrinação pelas ruas será da forma antiga, o penar religioso dos pés sobre salto alto altos demais para pagar por essa merda dessa música que não me esquece nem quando eu estou no banheiro, acertando a parede quando erro a mira, porque as minhas mãos tem que subir até as têmporas em súplica por silêncio. Então, sabe, eu acho que o silêncio seria interessante. Então, sabe, por que você não fica quieta por um minuto? Só pra ver como é. E, sabe, por que você simplesmente não cala a boca? Assim, cala a boca agora e eu prometo me envergonhar de formas nunca antes vistas e ouvidas e... e eu nem devia ter, isso, sabe. Com toda essa fermentação e tal. Em toda essa noite fria e tal. E estando vivo e tal.

E tal, sabe. Com a mesma música tocando de novo e de novo. Até até não.

Um comentário:

  1. hauhauhauahuahuahauhauhauhauha
    Sim, foi um comentário gigante o teu. E ciúmes? Pára né, não sei como pudesse ter uma reação dessas, não é por causa do posicionamento de um desenho no blog que vou deixar de te considerar mais amigo ou menos. É óbvio que tu é um grande amigo pra mim, não creio que ainda tenhas dúvida quanto a isso, ou caso ainda duvides, tais só fazendo média. huahauhauahuahauhauha
    Brincando, brincando...
    Ah, e a auto-ajuda foi por causa de uma semana podre que eu passei e que foi salva depois graças à você, ao Bruno e ao Alan. Podem ser um pouco melodramáticas aquelas palavras que eu disse, mas são coisas que realmente deviam ser mais presentes na vida das pessoas. E mesmo que tu ache podre esse tipo de coisa, no fundo tu sabe que devia ocorrer isso de fato. Quanto ao Daft Punk, tá, admito, eu sô mesmo fissurado demais, motivo pelo qual deve ter te levado a achar que eu mencionei o nome do grupo só a título de propaganda como: "Nossa, como eu sou fã dessa banda, mesmo não sabendo quase nada!". Mas o negócio é que foi uma coisa que aconteceu esses dias e que foi uma surpresa legal, porque uma amiga gravou uns cd`s pra gente escutar enquanto a gente tá no carro e ela colocou uma música deles, que ela sabe que eu gosto muito. Enfim, foi bom ouvir enquanto tava dirigindo.
    Eu vou tentar não usar mais aspas ok? Vi que exagero nisso também. huahauhauhauahuahuahauhauh
    Bom, é isso. Aliás, muito bom saber do teu blog! Visito mais vezes, e não encho tanto de ladainha, certo? =P

    ResponderExcluir